segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Continuação da sequela :(

Nos dias a seguir, senti-me muito mal. Senti-me gozado, usado e desrespeitado por alguém que eu tinha em grande consideração. É dos piores sentimentos que se pode ter!! Dói muito.....

Tentei manter a minha relação de amizade com ela e os dias foram passando..... Certo dia, num fim de semana, ela ainda tentou combinar uma saída comigo, mas eu disse que não podia. Eu não podia sujeitar-me mais àquela situação, e deixar que ela me usasse para o que ela bem entende-se...

Tal como eu já referi, eu tentava ter o mínimo de conversa com ela. Eu não procurava conversa, mas quando ela vinha falar comigo, eu respondia-lhe e as vezes a conversa até se desenvolvia. mas eu deixei de ter iniciativa de conversa. Como entretanto ela me tinha dito que já não namorava, eu tena sempre perguntar se ela já tinha conhecido alguém, e ela dizia que não tinha vontade de começar tudo de novo outra vez, ou seja, aquela questão de procurar alguém e andar no flirt, etc etc.... Também me dizia que o ex dela continuava a mandar-lhe mensagens e que ela tava farta e não sabia como o afastar dela, e eu até lhe cheguei a dizer para ela inventar algo do tipo: conheci outra pessoa. Mas ela apenas respondeu:"outra pessoa?". E eu a pensar o quão cínica ela era....

Houve um dia em que ela me perguntou: Deixaste de me convidar para almoçar.... Eu aí tive que responder e dizer que agora era normal, porque ela ía sempre almoçar com outras pessoas e que eu tinha os visto de mão dada, e no meio da conversa toda também acabei por dizer que estava apaixonado por ela e que fiquei muito triste quando ela me mentiu. Não esperava isso dela. Não era essa a imagem que eu tinha dela... Ela ainda me perguntou: "Mas porque é que não disseste nada mais cedo?". E claro que eu respondi: "Tu tinhas namorado, o que querias que eu fizesse? Não me ía intrometer, porque eu sei quando estou a mais. Além disso, quando eu soube que já não namoravas, já tu andavas com outra pessoa"... Ela apenas lamentou o que eu sentia e que esperava que fossemos amigos. Pois bem, eu também lhe respondi o mesmo e que íamos ser amigos, mas eu sabia que nada ía ser como dantes, nem ela viria ter comigo no futuro para falar da vida dela, das questões que a apoquentam, tal como fazia dantes....e assim foi.....

Umas semanas mais tarde, convidei um pessoal, incluindo ela, para irem jantar a minha casa. Ela já tinha estado na minha casa, num outro jantar, mas desta vez ela entrou e perguntou-me: "Qual é a vista da janela do teu quarto?" e foi ao meu quarto. Quando lá cheguei, ela estava a olhar pela janela. Não liguei muito a isso na altura, mas umas semanas mais tarde tudo vez sentido.....

Certo dia, chego à minha rua, estaciono, e reparo que está lá um carro que me é familiar. É o carro do novo namorado dela, o meu colega de trabalho. Estranho, mas não ligo muito, pensei que ele conhecesse alguém ali na zona. Uns dias mais tarde, saio da empresa, fou ao supermercado, e reparo que ele e ela tem o carro lá parado também. Naquela altura ainda não se podia dizer que eles namoravam, mas fiquei um bocado sentado no carro a pensar na minha vida..... Entretanto, vejo-os a sair e é nessa altura que eu entro para fazer as minhas compras. Quando chego a casa, estaciono, e vejo o carro dela lá parado, assim como o dele. Foi aí que percebi que ele agora morava na mesma rua que eu, e foi por isso que ela queria ir ao meu quarto ver a vista - queria ver se eu tinha vista para o prédio dele. Nesse dia, depois de jantar, venho para o meu carro à noite e fico à espera que ela saia da casa dele. Finalmente saiem, e reparo que ele o vem a acompanhar Despedem-se com um beijo. Ela entra no carro e vai embora. Nessa altura fiquei a ter a prova de que andavam juntos.

Durante os meses seguintes, vi o carro dela lá parado muitas vezes, inclusivé fins de semana inteiros. De vez em quando eu manda-lhe indirectas para ver se ela dizia se já tinha algum amigo especial, ou se já namorava, mas ela fugia ás questões ou quando respondia, nunca era de forma clara. Às tantas tive que lhe dizer que eu sabia que ele morava ao pé de mim, que ela ía lá muitas vezes e que eles andavam juntos. Ao mesmo tempo que lhe dizia isto ( no chat), ela copiava a conversa para o namorado dela ler também. Mais uma facada nas minhas costas. Não era possível confiar mais nela.... E foi nessa altura em que eu disse que sabia que no outro dia no centro comercial ela não tinha ido na realidade para casa, ficou à espera de alguém e que me tinha mentido, e que eu não gostava que as pessoas de quem eu gosto, me mintam. Ela dizia que ele é que lá apareceu entretanto, que ela era para ir para casa, mas não me convenceu claro..... Enfim, nesse dia esvaziei o espírito e senti-me melhor, e ela ficou a saber como eu me sentia e o que pensava....

Desse dia para cá, tem sido conversas superficiais... Entretanto eu saí do mesmo grupo que ela, e fui para outro (não o fiz para me afastar dela, porque já o tinha pedido à muito tempo, mas esta mudança não podia ter vindo em melhor hora). Eu mudei de mesa também, e houve uma altura em que ela tinha que passar por mim sempre que ía beber café. Ás vezes dizia "bom dia", outras vezes nem olhava.... e eu ficava triste com isso.... entretanto mudou ela de lugar, foi para outro piso, e durante essa altura ela até vinha falar comigo no skype, e eu respondia-lhe, mas eram conversas superficiais, tal como já referi.... houve até um dia em que ela foi almoçar fora com o namorado (sei disto porque os vi a sair de carro) e quando voltou foi directamente ao meu piso, com casaco, mala e tudo, a perguntar se eu queria ir beber um chá. Ela disse que estava de pulsação acelerada. Era óbvio que ela se tinha chateado com o namorado, daí terem ido almoçar fora, para poderem falar melhor, mas ela n foi capaz de falar no assunto. Limitou-se a estar ali apenas para não ir para o lugar dela, apenas para desanviar. Mas o que me dói mais, é que ela nem foi capaz de se abrir comigo, ou seja, foi ter comigo apenas porque eu estava num piso diferente do deles. Ou seja, se não fosse eu, era outro.

Depois disso, houve uma altura em que ele não vinha à empresa às terças e quintas, ficava a trabalhar a partir de casa. Oram bem, era principalmente nesses dias que ela vinha falar comigo e era somente nesses dias em que ela me convidava para ir beber café. nos outros dias, não me convidava para beber café, e só vinha falar comigo apenas para ter conversas superficiais. É que entretanto, ela esta sempre com ele, e portanto deixou de conviver com mais gente. Ainda tentou, nesses dias em que ele não vinha, ir almoçar com mais gente, mas depressa começou a evitar essas pessoas e nos dias de hoje, em que ele tá sempre na empresa, ela já não vai almoçar com essas pessoas e vai sempre com o namorado. E, hoje em dia, é muito raro o dia em que vem falar comigo.... Ainda lhe mando mensagens a desejar os parabéns, mas ela apenas agradece e não desenvolve conversa.

Hoje em dia, é isto que acontece. Hoje em dia, ela mora com ele (já noutra casa, que não é na minha rua), vão de carro juntos para a empresa, hoje em dia raramente falamos a não ser dizer "bom dia" quando nos vemos nos corredores, e é isso. E eu tenho muita pena que assim seja. Ainda penso muito nela, tenho saudades dela, e tenho inveja do namorado dela. Ela parece-me feliz (pelo menos aparenta) e isto corrói-me por dentro.

Sinto-me muito mal e desapreciado, se é que a palavra existe.... :(

Sequela

Olá a todos!

Estive muito tempo ausente, e achei que estava na hora de voltar!
Mas agora vocês devem estar a pensar: "Boa, ele voltou! :) Já está melhor e está pronto para viver o resto da sua vida ao máximo, aproveitando o melhor que a vida tem para lhe dar!" Bem... não é bem assim e é sobre isso que venho aqui falar hoje.... :(

Nem sei por onde começar..... acho que o melhor é de certa forma fazer uma conclusão acerca do assunto sobre o qual fiz o meu ultimo post...

E é muito simples. Nunca mais a vi, nunca mais falei com ela, não tenho intenções de falar com ela e nem tenho interesse em saber como ela vai. Acho que esse problema está resolvido e colocado para trás das costas! :)

Mas, durante o tempo em que eu andava a superar esta situação, tentava distrair-me no trabalho, e por acaso havia uma rapariga, colega minha, com quem eu comecei a falar. Quando eu digo que começámos a falar, quero dizer isso mesmo - falar. Até porque ela tinha namorado, e eu não estava a querer meter-me noutra encrenca, tenho acabado de sair de uma!!

Pois bem, falávamos, e dávamo-nos muito bem! Gostava de fazer uma pausa e ir beber um café com ela, gostava da companhia dela, mas não passava disso. Entretanto também começámos a falar fora do trabalho, e era muito agradável. Fazia-me bem espairecer um pouco a cabeça, e ela ajudava nisso. Às vezes saíamos do trabalho e íamos dar uma volta, ou beber um café ou comer um gelado, algo assim...

Vocês devem de estar a perguntar: Então mas se ela tinha namorado, como é que era possível que eu fosse sair com ela ao final da tarde, beber um café ou comer um gelado?? Pois bem, a verdade é que sim, ela namorava, mas as coisas andavam meio tortas com ele. Além disso, ele morava na margem sul, e ela ainda estudava à noite, pelo que nem sempre estavam juntos. Estes dois factores juntos fazia com que ela não passasse todos os dias com ele. Mas eu não me tentava aproveitar da situação. Às vezes ela desabafava comigo e eu tentava ajudar no que podia. E eu também acabava por desabafar com ela.... Enfim, éramos amigos e falávamos muito. E eu comecei a sentir-me próximo dela, a pensar que ela confiava em mim, que também gostava de falar comigo, de estar comigo.....

Certo dia, um colega nosso do trabalho fez anos, e convidou-nos a todos para o seu jantar de aniversário. Ela foi, e levou o namorado. Foi aí que o passei a conhecer pessoalmente. Esse jantar foi no Urban Beach, pelo que depois tínhamos acesso à pista de dança e portanto a noite já estava toda programada. No entanto, reparei que ela e o namorado foram embora para casa mais cedo. Mas como não era nada comigo, não liguei muito....

O tempo passou. Fomos falando, nada de mais, até que certo dia vou à praia de carcavelos e enquanto estou no paredão à espera de um amigo meu, vejo-a a passar, de MÃO DADA, com um colega nosso da empresa! Fiquei boquiaberto. Ao início ela não me viu, nem fiz questão de que me visse, mas ele viu-me, reconheceu-me, e disse-lhe alguma coisa a ela, que eles largaram logo a mão um do outro. Isto aconteceu 3 SEMANAS depois do aniversário do nosso colega, ou seja, no espaço de 3 semanas, ela acabou com o namorado, e estava de mão dada com um colega nosso do trabalho!! Vocês devem de estar a pensar que muita coisa deve ter acontecido em 3 semanas.... ou então já muita coisa acontecia ainda antes destas 3 semanas! Pois bem, na verdade sei tanto quanto vocês, e nem nunca lhe perguntei como é óbvio..... mas dá que pensar, não dá?...

Um pouco mais tarde nesse dia, ele mandou-me mensagem a perguntar se a praia estava boa, em carcavelos. Eu respondi que estava boa e fiz-lhe a mesma pergunta a ela, e se a companhia tinha sido boa. Também lhe disse que os tinha visto de mão dada, mas ela desmentiu. Respondeu que talvez as mãos deles se tivessem tocado, mas que não íam de mão dada. Também me perguntou se eu estava com alguém da empresa, porque queria evitar comentários na empresa, pelo facto de ter ido beber café com um colega de trabalho.. Quer dizer, quando ía comigo não tinha problemas em ser vista, e agora com ele de repente tem? Claro que tinha algo a esconder, certo??... Enfim....

Ainda nesse dia, eu senti-me devastado. Estava em choque e super triste. Foi aí que me apercebi de que tinha perdido uma pessoa de quem gostava muito e que essa pessoa de certa forma não estava a ser sincera comigo, tal como eu tinha sido sempre com ela. Foi nessa altura que me apercebi de que estava apaixonado por ela.......

Depois, começaram os filmes na minha cabeça: que eu não a tinha conseguido conquistar e que ela tinha escolhido outra pessoa e que ela acabou com o namorado e começou com outra pessoa sem eu sequer me ter apercebido!! Ok, é certo que apenas os vi de mão dada, mas ao dia de hoje namoram...mas já lá vamos a isso.....

Enfim fiquei devastado mesmo. E os dias no trabalho nunca mais foram os mesmos. De certa forma tentei "afastar-me dela", de forma a que eu não ficasse mais magoado. Claro que sempre que ela fava comigo, eu falava com ela, nunca a ignorei desse ponto de vista. Mas percebi que não valia a pena procurar o contacto, porque ela agora estava mais interessada em fomentar outro tipo de relações.

Houve um dia em que ela saiu do trabalho e depois mandou-me mensagem a dizer que ía ao centro comercial e se eu queria ir ter com ela, para comermos um gelado. E eu fui. No entanto estávamos a falar, e ela olhava sempre para o telemóvel. até que chegou uma altura em que ela diz: "bem, está na altura de ir para casa, vou andando" e de seguida recebe uma chamada. Ela afasta-se e atende. Aí eu percebi que ela não queria ir para casa nada..... Enfim, fui até à zona do carro dela, para lhe fazer companhia, ela entra no carro, eu afasto-me mas depois não vejo o carro dela a sair. Fui dar uma volta, passei por aquela zona de novo, e vi o carro dela lá ainda. ou seja, ela não foi para casa, ela ficou à espera de alguém..... Mentiu-me, descaradamente e esse dia foi muito negro para mim......